No reino da Paciência
Seu rei resolveu se casar. Mas, o pobrezinho não sabia O que fazer para encontrar. Uma rainha honesta e paciente. Só assim ele iria se casar.
Resolveu pedir conselhos aos sábios do castelo, ele então foi aconselhado a distribuir, para todas as moças do reino, muitas sementes e um vaso de barro. Assim elas poderiam pacientemente. Esperar uma bela plantinha brotar e no ano seguinte levar as flores ao palácio
Todas as moças se encantaram, passaram o ano todo cuidando das sementes. Porém, Anita, cuidou muito bem de sua planta, mas ficou trite, pois sua planta mesmo com todo cuidado não germinaram.
Preocupada, ela sabia que assim o rei não a escolheria, já que sua planta não brotou.
No dia de entregar o vaso cheio de flores. Cada moça levou consigo seu vaso de plantas, uma mais bela que a outra. Lá estava Anita tristonha. Suas sementes não germinaram. O rei, com certeza, não a escolheria.
Para surpresa da PACIENTE e honesta Anita, O rei havia blefado e as sementes foram cozidas." Aquelas belas flores eram frutos da mentira. As moças impacientes e desonestas, tentaram enganar o rei plantando novas sementes no vaso.
Anita, verdadeira e honesta, não trouxe nada, tornou-se ela, então, a grande rainha do Reino, pois ela foi honesta e paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário