Em um reino distante morava em um rei e uma rainha que viviam em um castelo com sua linda filha.
Era um reino com paz, harmonia e repeito para todos.
No reinado vizinho morava com rei sua esposa a rainha muito malvados e invejosos, eles não conseguiram ter filhos, e tinha muito raiva que a rainha Janete e o rei Paulo teve uma filha muito linda, inteligente, e amorosa. Como os reis malvados estavam com muita inveja da felicidade do reino vizinho, pediu para o dragão sequestrar a linda princesa, só assim a felicidade deles iriam acabar.
Uma noite o rei malvado mandou o ogro sequestrar a princesa ogro feio sequestrou a bela princesa e a trancou em uma torre alta e escura.
A princesa clamou por ajuda, mas ninguém a escultava, pois o ogro malvado havia colocado em uma caixa apertada.
Quando amanheceu o rei foi ao quarto da princesa dar lhe bom dia,mas encontrou seu quarto vazio.
Procurou ao redor do castelo e não achou. Os guardas chegou e foi avisando que o dragão havia levado a princesa dentro de uma caixa bem pequena.
O rei e a rainha ficaram muito tristes. Chegou uma noticia que a princesa estava trancada em uma torre do outro lado da cidade, assim Começou uma caçada pela busca da princesa em todo o reino, Eles prometeram dar um saco de ouro para o quem resgatasse a princesa.
“Por favor, salvem a nossa princesa!”, disse o rei.
Todos os cavaleiros da terra queriam resgatar a princesa e ganhar o saco de ouro, eles cavalgaram para a torre tão rápido quanto puderam.
Asim que chegou próximo à torre a princesa os avistou e começou a gritar
'Me ajude!', gritava a princesa.
Ela não estava sozinha ,existia um ogro que cuidava do castelo,para que ela não fugisse.
O ogro feio rugiu de raiva ao ver os cavaleiros. Seu rugido era tão assustador que eles partiram o mais rápido que puderam.
A princesa começou a chorar, pois, acreditara que iria ficar presa ali para sempre .
Os dias se passavam e a princesa continuava presa.
Um belo dia , um dragão amigável estava voando sobre a torre do ogro quando ouviu o grito de ajuda da princesa.
'Me ajude!'
O dragão voou para baixo da torre, e perguntou o que acontecera, ela contou lhe tudo, o dragão resolveu ajudar, foi quando o ogro viu o que estava acontecendo e começou a bater no dragão, ele respirou fundo e soprou o ogro para longe, sobre as montanhas e o oceano.
“Venha comigo, princesa. Não tenha medo!”, disse o dragão.
“Obrigada por me salvar”, disse a princesa.
“O prazer é meu, princesa”.
O dragão resgatou a princesa da torre e gentilmente a colocou em suas costas . Eles voaram sobre a torre e o castelo, sobre as montanhas e as cavernas e para muito longe em direção ao oceano azul profundo.
“Uau! Eu posso voar!”, disse a princesa surpresa.
O dragão e a princesa entraram no castelo. O rei e a rainha ficaram tão felizes em ver a princesa que deram ao dragão a bolsa de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário