Em uma fazenda, existia uma galinha muito esperta e trabalhadora. Que tinha as penas na cor bem vermelhinha! Quando era pequenina sua mãe colocou seu nome de galinha ruiva.
Um dia ela viu que o milho estava maduro, pronto para ser colheito e virar um bolo de milho. Ela pensou e resolveu pedir ajuda, tinha certeza de que todos os animais da fazenda iriam gostar da ideia.
No entanto, era muito trabalho para ela. A galinha ruiva precisava de ajuda para colher, moer e preparar todo o milho necessário para o bolo.
A galinha decidiu então pedir ajuda aos outros animais da fazenda:
— Quem pode me ajudar a preparar um delicioso bolo para a festa de hoje?
— Eu é que não, disse o gato. Estou com muito sono.
— Eu é que não, disse o cachorro. Estou muito ocupado.
— Eu é que não, disse o porco. Acabei de almoçar.
— Eu é que não, disse a vaca. Está na hora de brincar lá fora.
Todo mundo disse não para a galinha ruiva. Ela ficou muito triste, mas decidiu realizar a tarefa sozinha. Ela colheu as espigas, debulhou o milho, moeu a farinha, preparou o bolo e colocou no forno.
Quando o bolo ficou pronto, o cheirinho bom fez com que todos os animais se aproximassem. Estavam todos querendo um pedaço do bolo de milho. Então a galinha ruiva perguntou:
— Quem foi que me ajudou a colher, moer e preparar todo o milho para o bolo?
Todos ficaram calados, pois, nenhum animal ajudara a galinha.
— Então quem vai comer o delicioso bolo de milho sou eu e meus pintinhos, apenas. Vocês podem continuar a descansar.
E assim foi: a galinha e seus pintinhos aproveitaram a festa, com seu bolo de milho, além disso, ela preparou, pipoca, milho-cozido, polenta e um montão de deliciosas comidas e nenhum dos preguiçosos foram convidados para a festa da galinha ruiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário