A COBRA E JÚPITER
Uma cobra que morava na floresta estava insatisfeita com a vida que levava, sofria muito por ser constantemente pisada por homens e animais, era pisada dia e noite, na cabeça, no corpo, e na cauda, ela estava zangada por à sua incapacidade de subir acima da superfície do solo, então ele foi e reclamou para Júpiter sobre os riscos aos quais estava exposto.
Entao viajou longos períodos até chegar à casa do mandachuva.
Depois de muito caminha, tomou muita chuva e muito sol na cabeça, chegou lá mais furiosa ainda por ter de caminha para um lugar tão longe, quando chegou foi logo reclamando
— Não aguento mais isso, é um desrespeito, sou constantemente pisada e amarrotada, não acredito que ninguém esteja me vendo, eles fazem isso de proposito, certeza.
— Estou com os meus dentes quebrado, e minhas costas doloridas e quando vou reclamar ninguém me diz nada
Júpiter tinha deixou que a cobra reclamasse e falasse o dia todo do que era preciso ser feito para seu bem, estar, ele ficava olhando a cobra sem dizer uma palavra, até que ela esbravejou, você eta ouvindo eu falar? Você acha certo o que esta acontecendo comigo?
Júpiter sabia que a cobra era uma reclamona, mas, no fundo, ela estava certa
Júpiter era muito sábio, e por mais que não que simpatizava com a cobra resolveu dar sua opinião
- "Ouso dizer, que se você tivesse mordido o primeiro que a atormentou, os outros teriam tido mais cuidado em olhar onde colocam seus pés."
Moral da história: Acabe com o mal logo no início,
Nenhum comentário:
Postar um comentário