06 março 2023



 Uma águia estava muito solitária e resolveu sair para encontrar amigos, no meio do passeio encontrou  uma raposa começaram a conversar, elas se tornaram grandes amigas, depois de algum tempo a águia e a raposa decidiram a viver uma perto da outra. Assim, a águia construiu um ninho no topo de uma árvore, enquanto a raposa se estabeleceu em uma mata ao pé dela e produziu uma ninhada com lindas raposas.


Um dia a raposa saiu em busca de alimento, para dar aos seus filhotes, a águia também queria se alimentar, voou para a mata e procurou em todo canto, mas não conseguiu achar nada, quando estava voltando teve uma ideia, foi até o ninho e pegou os filhotes da raposa e as levou para a árvore para uma refeição para ela e sua família.


Quando a raposa voltou, e não achou seus filhotes começou a procurar por todo canto, depois de muito procurar descobriu o que havia acontecido, a raposa ficou triste pela perda de seus filhotes, e muito decepcionada, pois achava que a águia era sua amiga, a raiva tomou conta dos seus sentimentos, e ficou ainda mais furiosa porque não conseguia chegar até a águia e fazê-la ela pagar por sua traição.


Então, olhou de longe e amaldiçoou. Porém, não demorou muito para ela ter sua vingança.

 Alguns aldeões estavam assando carne em um altar vizinho e a águia voou e pegou um pedaço para si e levou até seu ninho, a carne esta muito quente e ainda em brasas, de repente soprou um vento forte e a brasa da carne se acendeu,o ninho começou a pegar fogo, como resultado os  filhotes da águia caíram meio no chão. Então a Raposa correu para o local e os devorou na vista da águia.

A águia não pode fazer nada e ficou observado do alto com profunda tristeza


Moral da história: quem com ferro fere, com ferro sera ferido

Essa historia nos faz refletir no retorno daquilo que é feito, anunciando assim a necessidade se pensar sobre aquilo que se faz, devendo se perguntar antes se gostaríamos de estar no lugar da outra pessoa, pois pode ser que estejamos nele depois.

Ou seja, quando você machuca alguém, seja fisicamente ou no sentido figurado, você também poderá ser machucado depois, mesmo que demore ou que isso seja feito por uma outra pessoa. Acreditar nisso desenvolve empatia, ainda que seja por meio do medo em primeiro momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário