11 fevereiro 2023

ALFABETO DO ANIMAIS



ABELHA

Abelhas são insetos voadores, conhecidos pelo seu importante papel na polinização.






ABUTRE

Os abutres são aves grande, usando correntes de ar quente para voar, têm cauda pequena e são geralmente desprovidos de penas na cabeça.





Águia


A águia é uma ave predadora, popular no mundo todo, conhecida por sua imponência e beleza, também é símbolo de coragem, força e majestade.





ALCE

o maior dos cervos, podendo atingir mais de 2 metros de altura  e pesar mais de 450kg sendo que os idosos podem ultrapassar aos 500kg (no caso dos machos; as fêmeas são menores)




ALPACA

 A alpaca é um animal da família dos camelídeos. É menor que a lhama, tendo uma pelagem mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia 




AVESTRUZ
A avestruz é a maior ave do planeta, podendo atingir três metros de altura. Além de impressionar pelo tamanho, a ave tem alta expectativa de vida, podendo atingir 70 anos em cativeiro. A avestruz é incapaz de voar, porém apresenta grande capacidade de corrida, 








ARGANAZ
São ANIMAIS noturnos e costumam alimentar-se de frutas, sementes, flores, nozes e insetos. Durante o inverno, como é natural aos roedores, hibernam.



Barata


Blattaria (do latim blatta = barata – que foge da luz) os insetos  conhecidos como baratas

Existentes a mais de 300 milhões de anos, e elas já somam cerca de 5.000 de espécies no mundo. 

As baratas são insetos onívoros, ou seja, comem qualquer coisa, tendo principal atração por doces, alimentos gordurosos e de origem animal. Uma curiosidade é que podem viver uma semana sem beber e até um mês sem comer.




BALEIA

As baleias são mamíferos marinhos

Há em torno de 14 famílias vivas, divididas em 43 gêneros e 86 espécies.

São animais grandes, com espécies que podem pesar até 180 toneladas e medir até 30 metros.

Quando mergulham conseguem ficar longos períodos sem respirar (cachalote pode ficar até três horas sem respirar) POIS  possuem sistema circulatório e respiratório mais eficientes do que outros mamíferos: em profundidade o batimento cardíaco cai e há menor gasto de oxigênio






BEIJA -FLOR

Ao todo, são mais de 320 espécies, sendo que a maior parte delas vive em climas tropicais e subtropicais, em especial no Brasil e no Equador. 

Eles têm um coração enorme PARA SEU TAMANHO 

O fator faz com que o beija-flor tenha uma circulação sanguínea mais eficiente e, portanto, melhor irrigação dos músculos, o que é importante para seu voo. 

 



BISÃO

Que  habita a América do Norte. Pastam nas pradarias(Uma pradaria ou relvado é uma planície vasta e aberta onde não há sinal de árvores nem arbustos, com capim baixo em abundância) eles vivem em grandes manadas, migrando para o sul durante o inverno, e já foi extremamente abundante. Antes da colonização europeia da América, eram caçados pelos nativos americanos, mas  Tornou-se quase extinta por uma combinação de caça comercia






BÚFALOS


Os búfalos são animais dóceis  Cada uma  raça de búfalos possui características próprias, mas todas são encantadoras pela docilidade. É difícil encontrar um criador de búfalos que não se apaixone pelo seu 

rebanho.

 O Brasil possui hoje o maior rebanho do Ocidente, mas pouca gente sabe disso. São 3 milhões de cabeças. Um número impressionante.





BORBOLETAS

borboletas  têm o corpo dividido em 3 partes: cabeça, tórax e abdômen. Na cabeça tem 1 par de antenas, 1 par de olhos compostos ( formados por várias lentes) e a boca, na forma de um canudinho usado para sugar o néctar das flores. No tórax tem 6 patas e em geral 2 pares de asas. No abdômen encontram-se os órgãos vegetativos e reprodutivos. Borboletas apresentam 4 fases dIFERENTES  em seu desenvolvimento: ovo, lagarta - fase jovem, crisálida QUE É A transformação DA  borboleta - fase adulta




A cabra (ou bode, no masculino é uma espécie domesticada herbívora Animais herbívoros alimentam-se de algas e vegetais


". Os filhotes são popularmente chamados de cabritos, sendo eles gerados pelas fêmeas por cerca de 150 dias, com expectativa de vida de vinte anos.




De tamanho pequeno, corpo com quantidade significativa de pelos e presença de barba e chifre, São muito resistentes a diversos tipos de clima, e pouco seletivos quanto à alimentação."




CACATUA




A cacatua de estimação é uma ave muito divertida que ganhou a simpatia daqueles que amam ter um pet em casa. Além de alegre, ela possui uma pelagem bonita, é dócil e tem personalidade marcante.


Atualmente, existem cerca de 21 espécies de cacatua, entretanto, a cacatua alba e a cacatua-de-crista-amarela são as mais encontradas domesticadas. Sua coloração predominante é branca, mas pode ter variações puxadas para as cores creme e rosa.




CAGADOS


Os cágados são animais de água doce, mas, eles também vivem na terra.  Há também presença de unhas que facilitam a locomoção na terra. . A grande maioria é carnívora, mas existem espécies onívoras. Eles possuem a capacidade de dobrar seu pescoço lateralmente.




Os cágados são animais de água doce, mas, eles também vivem na terra.  Há também presença de unhas que facilitam a locomoção na terra. . A grande maioria é carnívora, mas existem espécies onívoras. Eles possuem a capacidade de dobrar seu pescoço lateralmente.




CAMARÃO


Camarão são unissexuais (masculino ou feminino). No entanto, alguns machos podem transformar-se em fêmeas, após um certo tempo, o que, em média, é de cerca de dois anos.


Além disso, o camarão fêmea pode acasalar após a realização de sua transformação





Dromedário pertence à família  a mesma do camelo e, assim como seu “primo”, ele é um mamífero originário da África e Ásia. A grande diferença entre o camelo e o dromedário é que o primeiro apresenta duas corcovas, enquanto o segundo apenas uma.








DODO


O Dodô, infelizmente, já não existe mais. Essa ave foi extinta pelas mãos humanas .


Parentes dos pombos, essa ave tinha um corpo grande e não podia voar por conta das suas asas que eram atrofiadas.


Os Dodôs eram aves grandes e desengonçadas. Chegavam a medir um metro de altura e pesar de 10 a 18 quilos.



Especula-se que a origem de seu nome está na palavra holandesa “doodor”, que significa preguiçoso. Também é possível que tenha derivado do português “doudo” que significava doido na época em que o Dodô existia.


DINGO


Os dingos são muito parecidos com os cães domésticos. Possuem uma altura média entre 50 e 60 cm e peso que varia entre 13 e 20 kg, podendo chegar a 35 kg em alguns machos. Por isso, se assemelham a cachorros de médio e grande porte. Sua pelagem, que é curta e espessa, normalmente é castanha, mas também pode ser encontrada em tons dourados, marrons e até mesmo brancos.


Doninha

Costumam acasalar em fevereiro. Com uma gestação de cerca de 35 dias, nascem entre março e julho entre quatro a seis crias. Com aproximadamente oito semanas os juvenis já conseguem caçar as suas presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário