Era uma vez duas meninas cujo pai e mãe estavam mortos. Elas moravam em uma casa grande, depois que os pais delas se foram, Mariana e Alice acabaram ficando sozinhas no mundo.
Às duas moravam em uma linda casa, grande e bem bonita.
Mariana e Clarisse estavam sozinhas no mundo, mesmo assim o amor das duas já bastavam para poder encarar as dificuldades da vida.
Elas viviam uma casa grande, mas com o tempo, Alice que era a mais velha passou a vender partes da casa para sobreviver cômodo a cômodo, depois de algum tempo não tinham mais nenhum cômodo para morar, nem cama para dormir. Por fim, elas não tinham mais nada além das roupas que vestiam e um pão na mão que alguma alma caridosa dera para elas.
Mas os pais dessas meninas ensinaram elas a serem boas e piedosa.
Depois que acabou vendendo o restante da casa para sobreviver elas JÁ NÃO TINHAM MAIS DINHEIRO PARA SE SUSTENTAR, e resolveram sair para o campo, para tentar a sorte novamente, mas sempre confiando no bom Deus.
Então, um pobre homem encontrou-se com ela e disse: “Ah! Dá-me de comer, estou com tanta fome!”
aLICE perguntou para a irmã se poderia dar, ela acenou com a cabeça dizendo sim, então Alice deu o único pedaço de pão e disse: “Que Deus o abençoe”, e foi em frente.
Algum tempo depois começou a esfriar.
Então veio uma criança que disse: “Minha cabeça está tão fria, dê-me algo para cobri-la”.
ALICE ESTAVA COM goro NA BOLSA ENTREGOU AO MENINO
Por fim, ela entrou em uma floresta e já havia escurecido, e veio outra criança, e pediu uma camiseta. A boa menina pensou consigo mesma: “Ela precisa mais do que eu. Posso muito bem doar minha camiseta”, e a deu também.
E ela assim permaneceu, e não tinha lhe sobrado nada. Então, de repente, uma estrela que as observar por muito tempo resolveu ajudá-la-las.
A estrela falou: meninas, meninas, estou aqui em cima.
Alice e Clarisse olhou para o céu e não acreditou no que viu, uma linda estrela sorrindo lhe disse:
Observei o quão boas e humildes as duas foram, por isso vou ajudá-las, a partir de hoje não lhe faltara mais nada, em um só segundo começou a cair algo do céu, era dinheiro! Então ela juntou o dinheiro comprou uma nova casa, investiu seu dinheiro em uma loja de bolos e doces, com o dinheiro do seu trabalho elas ficaram rica e continuando suas obras de caridade.
Moral da história
Como diz o provérbio popular: "Quem dá aos pobres, empresta a Deus". Todo o bem que concretizamos, mesmo diante das maiores dificuldades, um dia será recompensado.
A Estrela de Dinheiro: interpretação
Esta narrativa fala sobre fé, partilha e amor pelo próximo. A protagonista é uma de duas meninas órfãs, abandonada à própria sorte, que depende da ajuda dos outros para sobreviver. Mesmo assim, ela é fiel aos seus princípios e confia em Deus, por isso não hesita em compartilhar o pouco que tem com aqueles que mais necessitam.
Quando as estrelas começam a cair do céu e se transformam em dinheiro, a menina encontra uma forma de mudar a sua vida e, mais importante ainda, continuar ajudando as pessoas que precisam do seu auxílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário